Topo

CBF cede a cariocas e adia jogos de Botafogo e Fluminense para setembro

26/07/2016 22h25

Foi feita a vontade dos clubes cariocas. A CBF, diante da impossibilidade de a Polícia Militar de fazer a segurança das partidas do Campeonato Brasileiro, no Rio, no período olímpico, as partidas do Botafogo contra o Grêmio, que seria no dia sete de agosto, e do Fluminense contra o Figueirense, marcada anteriormente para três de agosto, foram adiadas para quatro de setembro e três de setembro, respectivamente.

Assim, as equipes mandantes ficam satisfeitas por poderem manter as partidas para os estádios de preferência. No caso alvinegro, a Arena Botafogo, e para os tricolores, o Giulite Coutinho. Como o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios) estará totalmente mobilizada para os Jogos, durante todo o mês, as partidas teriam que sair do estado do Rio, em outro caso.

No caso do Botafogo, um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões foi feito para a reforma do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A diretoria temia prejuízo técnico e financeiro se não pudesse utilizar a nova casa.