Cerveja, culinária e escalada: Casa da Áustria será aberta semana que vem

Quem, nas últimas semanas, passou em frente à sede de General Severiano ou entrou no clube, percebeu um movimento diferente. É a Casa da Áustria, que está sendo erguida no palacete do Botafogo e estará aberta no dia 4 de agosto. O local será um ponto de encontro entre atletas do país europeus, empresários, políticos, sócios e visitantes de um modo geral. Na galeria acima, imagens do projeto, às quais o LANCE! teve acesso.

Até o dia 21 de agosto, haverá pães austríacos, outras especialidades da culinária dos novos hóspedes, cervejas e até uma plataforma de 13 metros para escalada, numa alusão aos Alpes sobre os quais o país está situado. Esta plataforma será instalada do outro lado da rua Venceslau Brás, no Shopping Rio Sul. O acesso será gratuito.

Os sócios do Botafogo terão desconto na consumação da Casa da Áustria, que também foi instalada em Londres (ING), na Olimpíada de 2012, quando mais de 45 mil pessoas conheceram um pouco da cultura do país. Na sede alvinegra, toneladas de materiais de construção e equipamentos chegaram em um contêiner. Profissionais do país alpino também foram "importados".

O espaço total alugado pelo Comitê Olímpico Austríaco é de 800 metros quadrados, e inclui, além do palacete, alguns espaços como a sala de imprensa Armando Nogueira e os alojamentos do Centro de Treinamentos João Saldanha. O acordo, firmado, no ano passado, rende aos cofres alvinegros cerca de R$ 10 milhões. A exatidão das cifras, porém, foi tratada com sigilo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos