Topo

Com boas sequências, Paysandu e Juventude duelam na Copa do Brasil

26/07/2016 16h22

Juventude e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira às 19h30 pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Curuzu, em Belém. Na primeira partida, na última quarta-feira, em Caxias do Sul, as equipes empataram em 0 a 0.

Assim, quem vencer o segundo confronto estará classificado para as oitavas de final. Empate com gols classifica o alviverde e novo empate sem gols leva a disputa para os pênaltis. O adversário das oitavas de final será conhecido na próxima segunda-feira, em sorteio realizado na CBF, no Rio de Janeiro.

Além, obviamente, da vaga, as duas equipes buscam um resultado positivo para aumentarem o sem longo período sem derrota: O Juventude está invicto há seis partidas-três empates e três vitórias- incluindo Série C e Copa do Brasil. Já a série invicta do Papão é um pouco mais larga: 11 jogos-3 vitórias e 8 empates-incluindo Copa do Brasil e Série B.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico do Juventude, Antônio Carlos Zago, não poderá contar com o zagueiro Anderson Marques e nem com o lateral Ernani, que já disputaram a Copa do Brasil por Red Bull Brasil e Ypiranga, respectivamente. Quem também está fora é o lateral-direito Vidal, entregue ao departamento médico. Por outro lado, o comandante terá os retornos de Klaus, e Pará.

Já o técnico do Paysandu, Gilmar Dal Pozzo, terá mais dores de cabeça que Zago. Ao menos seis jogadores são desfalques garantidos: Edson Ratinho, João Lucas, Jhonnatan, Tiago Luis e Alexandro já atuaram por outras equipes nesta Copa do Brasil. Maílson, que pertence ao Juventude, não jogará pois as equipes fizeram um acordo de cavalheiros. Além deles, Ricardo Capananema, que se recupera de uma extração dentária, e Emerson, com problema no ombro, são dúvidas.