PSG anuncia a contratação de jovem destaque da Copa Libertadores

  • Divulgação/PSG

O PSG confirmou nesta terça-feira a contratação do jovem Giovanni Lo Celso, que pertencia ao Rosario Central. O jogador vai se juntar ao elenco francês somente em dezembro, no fim da temporada sul-americana.

"A operação representa uma das transferências mais importantes na história do clube e das mais significativas do futebol argentino nas últimas décadas", informou, por meio de um comunicado, o Rosario Central. Os valores da negociação não foram revelados.

Em entrevista ao site do PSG, o jovem argentino, de 20 anos, falou sobre a transferência.

"Paris Saint-Germain é um clube gigante, é um imenso sentimento de orgulho estar vestindo essa camisa e jogar ao lado dos grandes jogadores que aqui estão", disse Lo Celso, antes de falar sobre os compatriotas que já atuam pelo clube francês:

"Todos sabem da qualidade do Paris Saint-Germain; são ótimos jogadores. Claro que todos conhecem as qualidades de Angel Di María. Menciono ele pois viemos da mesma cidade e mesmo clube, que é Rosario. Eu já o conhecia. É uma pessoa humilde e tem um talento excepcional. Me tornar companheiro de time dele é um grande extra".

Lo Celso falou sobre os seis meses restantes que ficará no Rosario Central.

"O objetivo é progredir o máximo possível. Vou continuar trabalhando duro nos treinos e nos jogos. Eu quero melhorar em termos pessoais e coletivos. Ainda tenho grandes coisas para aprender, estou consciente disso. Vou fazer o meu melhor para deixar a melhor impressão na minha cidade antes de retornar para Paris com o máximo de experiência possível. Eu quero continuar a progredir como jogador e como homem".

No PSG, o jovem sabe que terá trabalho para conseguir um lugar no time titular. Mas garante que vai lutar muito por espaço.

"Eu sei que estou me unindo a um grande clube, com grandes ambições e sedento por vitórias. Eu vou fazer o meu máximo para conseguir tempo de jogo e conquistar um espaço no time titular. Primeiro de tudo, quero conhecer meus companheiros. Vou chegar com um espírito calmo, mas bem consciente de que estou me juntando a um grande clube".

Lo Celso destacou na Copa Libertadores atuando pelo Rosario Central, eliminando o Grêmio nas oitavas de final. A equipe argentina caiu nas quartas para o Atlético Nacional, que disputa nesta quarta-feira a decisão com o Independiente del Valle, na Colômbia. Na ida, empate em 1 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos