Richarlison avalia seus primeiros meses no Flu: 'Tenho muito a evoluir'

Contratado no início da temporada cercado por expectativa, o jovem Richarlison ainda não fez valer o investimento do clube, de cerca de R$10 milhões, em seu futebol. A avaliação é feita pelo próprio atacante, que só balançou as redes adversárias em uma oportunidade em 17 partidas.

- Está tranquilo (a adaptação). A pressão sempre vai ter, já sabia que ia encontrar pressão aqui. Agora tenho que pensar para frente, esquecer o passado e procurar evoluir. Ainda não mostrei nada no Fluminense e tenho muita coisa para evoluir aqui - comentou o atacante nesta segunda-feira.

Titular nas últimas rodadas do Brasileirão, Richarlison deve ser o único do trio ofensivo a ser mantido no duelo diante do Ypiranga-RS nesta quarta-feira. Isso porque o técnico Levir Culpi não contará com Samuel e Maranhão, que já atuaram por outros clubes nesta edição da Copa do Brasil.

Assim, o treinador voltará a fazer mudanças no setor ofensivo, o que vinha acontecendo com mais frequência no início do Brasileiro. Richarlison, Osvaldo, Magno Alves... Todos foram testados e nenhum agarrou de fato a chance. São apenas 15 gols no Brasileiro, um dos piores rendimentos da Série A. Por outro lado, o time tem o melhor ataque da Copa. São 10 gols em cinco partidas.

Autor de três assistências no mata-mata, deve novamente atuar como referência do time nesta quarta. Para o camisa 70, a receita para o time embalar as vitórias é simples: ter tranquilidade para marcar os gols.

- Está faltando o ataque encaixar. A bola também está chegando pouco. Estamos tendo essa dificuldade de marcar. Só temos que trabalhar e ter tranquilidade que os gols vão sair com naturalidade - comentou o atacante.

Nesta terça-feira o Fluminense volta a treinar nas Laranjeiras e o técnico Levir Culpi deve indicar os titulares para o confronto com o Ypiranga-RS. Como o jogo de ida acabou empatado em 1 a 1, no Raulino de Oliveira, o Tricolor precisa marcar gols para avançar às oitavas de final da competição nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos