Sob olhares de Tite, Neymar treina faltas, e Micale indica Seleção titular

Menos de uma semana após visitar a Granja Comary, o técnico Tite voltou à Teresópolis nesta terça-feira e acompanhou do campo o treinamento da Seleção olímpica de perto. Do banco de reservas, ele viu o treinador da equipe, Rogério Micale, indicar a escalação do amistoso contra o Japão, sábado, e Neymar brilhar em cobranças de falta.

Na segunda atividade do dia, Micale realizou um trabalho tático. Com excelçao do goleiro Fernando Prass, que sentiu dores no cotovelo direito, a equipe brasileira teve a mesma formação dos últimos treinos: Uilson, Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

No trabalho em campo reduzido, os atacantes eram obrigados a "afunilarem" quando chegasse próximos do gol adversário, e os zagueiros enfrentavam situações de mano a mano.

Depois desse trabalho, Neymar ensaiou cobranças de falta e teve bom aproveitamento. Utilizando uma barreira móvel, ele desafiou o goleiro Uilson e marcou lindos gols - embora também tenha isolado algumas bolas.

Tite passou todo o tempo sentado no banco de reservas, conversando com membros da comissão técnica, e só deixou o gramado quando já estava escuro na Granja Comary.

A Seleção faz o último treino em Teresópolis nesta quarta-feira. Na sequência viaja para Goiânia, local do amistoso de sábado. A estreia na Olimpíada será em 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos