Topo

Titular aos 42 anos, Zé Roberto pode adiar aposentadoria no Palmeiras

26/07/2016 18h41

Há um mês, Zé Roberto era categórico: em dezembro, quando seu contrato com o Palmeiras acaba, iria se aposentar para aproveitar mais a família. Agora, o discurso já não é mais o mesmo. Lateral-esquerdo titular do líder do Brasileiro aos 42 anos, o jogador admite prolongar sua bem-sucedida carreira.

- Independente se paro este ano ou jogo mais um ano, meu foco sempre foi na minha profissão, sempre foi o que me impulsionou a chegar nas condições que estou nesta idade, é uma questão que não consigo pensar agora em parar ou continuar jogando. Você tem que viver o seu momento e assim você vai fazer suas escolhas. Eu quero viver o momento e na hora de fazer as escolhas vou fazer - avisou o camisa 11, nesta terça-feira.

- Meu momento é continuar jogando, mantendo minha regularidade e focado no meu maior objetivo que é a conquista desta competição. Ano que vem tem muita coisa para acontecer, é outro ano, são novas coisas a serem repensadas, a colocar em projetos, enfim, o importante é viver o hoje, que é focar no trabalho, e no momento certo fazer as melhores escolhas - encerrou.

No Verdão desde o início do ano passado, Zé foi o capitão na conquista da Copa do Brasil e renovou até o fim deste ano. Fisicamente, o lateral já havia dito que poderia atuar "tranquilamente por mais dois anos". Em 2015, o camisa 11 fez 51 partidas e sete gols; nesta temporada, foram 27.

- Até agora estou muito feliz pelo desempenho, mantendo a regularidade de um jogo após o outro. E o Brasileiro é um título como qualquer campeonato que eu disputo, meu foco sempre quando eu começo a disputar é dar meu máximo para conquistar. O Brasileiro é uma competição que eu gostaria muito, porque ainda não tenho. Cheguei mais próximo em 1996, perdemos para a final para o Grêmio na Portuguesa, ainda falta no meu currículo. Vou fazer de tudo para conquistar - disse o capitão do time na ausência de Fernando Prass.

Zé Roberto foi titular nas últimas cinco rodadas do Brasileiro e deve começar mais uma vez a partida do próximo domingo, contra o Botafogo.