Topo

Veja os dez jogadores que mais vendem camisas no mundo

26/07/2016 06h30

Não dá para dizer a temporada do argentino Lionel Messi tem sido das melhores da sua carreira. No entanto, a falta de títulos pela Argentina não afetou a fama do craque, que é o jogador com mais camisas vendidas no mundo. Em segundo lugar, Cristiano Ronaldo subiu duas posições na comparação com o ano passado.

Segundo dados do site Total Sportek, as camisas do português tiveram alta de 108% na comparação da temporada 2014/2015 com a temporada 2015/2016, enquanto Messi teve queda de 20%.

A terceira camisa mais vendida foi do atacante francês Anthony Martial, do Manchester United. Os Red Devils têm ainda o quarto lugar da lista, Schweinsteiger, e o sexto, Wayne Rooney. A tendência é de que outro nome apareça na próxima lista, com a chegada de Ibrahimovic.

O Brasil tem dois representantes na lista, Neymar (7º) e Philippe Coutinho (10º). Depois de ser o segundo no ano passado, Neymar caiu cinco posições. Coutinho, por outro lado, teve aumento de 440% na comparação com a temporada anterior. Eden Hazard (5º), Sergio Aguero (8º) e Alexis Sanchez (9º) completam o top-10.