Topo

' Cruzeiro precisa de pequenos ajustes', afirma Mano

27/07/2016 14h53

Retornando ao Cruzeiro após sete metes, Mano Menezes concedeu no início da tarde desta sexta-feira, a primeira entrevista coletiva. E ele mostrou-se confiante na recuperação celeste e já até apontou um caminho: ajustes em pequenos problemas.

-Não farei grandes alterações num primeiro momento, pois é muito arriscado. Mas vamos mudar posicionamento tático e conversar com os jogadores. Esses pequenos ajustes são os primeiros passos. O Cruzeiro precisa de pequenos ajustes de estratégia e com relação à parte defensiva. Em curto prazo poderemos colher resultados melhores. Em termos de criação, a produção é boa. Agora é passar tranquilidade aos jogadores

O novo treinador cruzeirense também comentou sobre a sua saída do futebol chinês e o fraco desempenho que teve por lá. Ele indicou o idioma e a maneira de jogar como os principais vilões do seu insucesso.

-A gente tem uma ideia, olhando de longe, que o futebol na China é abaixo da nossa realidade. Quando você está lá, descobre que não é bem assim. A disputa da Champions da Ásia mostra novas maneiras de jogar. E a dificuldade de comunicação indica outra maneira de falar com os jogadores. Você fala menos, até porque não entende nada (risos). Não sei se passei muitas coisas para os chineses, mas voltei melhor de lá. Uma parte do trabalho foi muito boa, pois o clube se classificou na Champions. Mas não fomos bem no Campeonato Chinês.