André Gomes fala de preferência pelo Barça em chegada: 'É um sonho meu'

Reforço para a temporada 2016/17, André Gomes já vestiu a camisa do Barcelona. Nesta quarta-feira, o português foi apresentado no Camp Nou e, em sua primeira entrevista coletiva, rasgou elogios à sua nova equipe.

- É uma honra vestir essa camisa. Estou muito orgulhoso. É um sonho meu e da minha família que se realiza. Se eu tinha que escolher, tinha que escolher aquele que penso ser o melhor. E tenho certeza de que não me equivoquei - disse o meia, que tem o seu pai como torcedor do clube catalão.

Para ter o jogador atual campeão da Eurocopa, o Barça deu um chapéu no Real Madrid e desembolsou 50 milhões de euros. O contrato tem duração de cinco anos.

Um jornalista presente no evento de apresentação, que ainda contou com o jogador fazendo as tradicionais embaixadinhas no estádio catalão, fez uma pergunta sobre a preferência dele em relação a Messi, seu novo companheiro de clube, e Cristiano Ronaldo, que joga com André na seleção portuguesa.

- Todos sabemos que são dois grandíssimos jogadores. Eu pude jogar com Cristiano na seleção, agora vou poder desfrutar de jogar com Messi. O que posso dizer? É uma honra poder jogar com os dois, cada um com seu estilo. Mas o mais importante agora, já que não estou com a seleção, é o tema Messi e o tema Barcelona. Quero desfrutar do clube e dos meus novos companheiros, assim como Iniesta e outros - disse, após ficar em saia justa.

André Gomes está com 22 anos e começou a carreira profissional no Benfica. Logo depois, ele se transferiu para o Valencia, que o projetou para o cenário mundial. Recentemente, ele foi campeão da Eurocopa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos