Desfalque há duas rodadas, volante da Ponte Preta inicia tratamento

Titular da Ponte Preta no início do Campeonato Brasileiro, o volante Renê Júnior operou o joelho direito há cerca de quinze dias, com Dr. Joaquim Grava, médico do Corinthians, e já iniciou o processo de recuperação. Ansioso para voltar a campo, não atua desde a 14ª rodada da competição nacional, justamente quando machucou em partida contra o Sport Recife.

- Nenhum jogador ou atleta gosta de se lesionar. É um sentimento ruim, chato e atrapalha muito o seu desenvolvimento. Eu estava adquirindo ritmo de jogo, ganhando sequência, e minha forma física vinha evoluindo bem nos últimos meses. Infelizmente, a lesão no menisco aconteceu e todo o quadro de evolução teve de ser interrompido. Graças a Deus, tenho uma família muito presente em minha vida e eles sempre foram fundamentais - disse o jogador, e completou:

- Felizmente, minha recuperação tem sido ótima. Já estou fazendo trabalho de fisioterapia com os integrantes do departamento médico do clube e trabalhando duro para estar em campo com meus companheiros o quanto antes. Voltei para a Ponte Preta para ajudar a colocar esse clube no degrau de cima e, para isso, preciso estar em campo dando meu máximo.

Justamente para a função de volante, a Macaca contratou de ''urgência'' Maycon, garoto do Corinthians, e Wendel. Ambos já entraram em campo. Elton também teve problema no joelho, está em fase de transição e ainda não tem condições de jogo. O garoto da base Matheus Jesus e João Vitor completam a lista de volantes à disposição de Eduardo Baptista.

A Ponte Preta volta a campo neste domingo, às 11h, para encarar o Fluminense, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe figura em oitavo lugar, com 24 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos