Desportiva Ferroviária confirma Willyan como reforço do Grêmio

A Desportiva Ferroviária confirmou nesta quarta-feira, através de nota oficial, a oficialização da negociação do zagueiro Willyan, de 21 anos, com o Grêmio. O jogador tinha contrato com o clube capixaba até o fim deste ano, já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e, com isso, a Tive optou por negociar o defensor, eleito a revelação do Campeonato Capixaba deste ano.

- A Desportiva Ferroviária comunica que o zagueiro Willyan, de 21 anos, está se transferindo para Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e que o mesmo se apresenta amanhã no clube gaúcho para realização de exames e assinatura do vínculo até o final de 2017. A negociação foi concluída na tarde desta quarta-feira e a Desportiva Ferroviária permanece com parte do passe do atleta revelado na base do clube. Willyan tinha contrato até o final deste ano e, de acordo com a Lei Pelé, poderia assinar pré-contrato com outra equipe, não tendo aceitado as propostas para renovação contratual, apresentadas desde fevereiro. A Desportiva Ferroviária deseja sucesso a Willyan e confia na sua carreira promissora - diz a nota divulgada pelo clube.

Willyan, que defendeu o time Sub-20 do Flamengo por empréstimo no ano passado, chamou a atenção ao marcar os dois gols de Desportiva em amistoso realizado com o Botafogo no começo deste ano. O defensor destacou a oportunidade de defender o Grêmio

- Já passei pelo Flamengo e agora estou tendo a oportunidade de jogar no time profissional de outro grande clube do futebol brasileiro e agradeço a Deus por isso. Estou muito feliz. Vou trabalhar para buscar o meu espaço. Dei o meu máximo aqui na Desportiva e isso é um fruto de um trabalho bem feito. Agradeço a Desportiva por tudo que fez e a torcida maravilhosa por todo o apoio - disse Willyan.

Sendo aprovado nos exames médicos e assinando contrato, Willyan será incorporado ao grupo de transição do Grêmio em um primeiro momento e, se agradar, pode ser utilizado no elenco principal ainda nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos