Topo

Em nome da vaga! Botafogo busca o equilíbrio com Airton e Canales

Airton será titular do Botafogo no duelo decisivo contra o Bragantino - Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Airton será titular do Botafogo no duelo decisivo contra o Bragantino Imagem: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

27/07/2016 08h00

Na primeira parte da temporada,a solidez defensiva foi o grande destaque. No Brasileirão, troca de papéis, com a produção ofensiva alvinegra crescendo desde a chegada de Camilo. Na busca de um equilíbrio entre os setores, o Botafogo conta pela primeira vez com a dupla Airton e Canales desde o início, contra o Bragantino, às 19h30, na Arena Botafogo, para não dar chance ao azar e se classificar na Copa do Brasil. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Um dos pilares da forte defesa do Estadual sempre foi Airton. Destacado constantemente por Ricardo Gomes como o diferencial no setor de meio-campo, o volante sofreu com lesões desde o início das competições nacionais. Retornou há pouco tempo, mas esteve suspenso no último domingo, contra a Chape. Agora, volta ao time hoje e buscando terminar com os altos e baixos da Botafogo dentro da temporada:

- Como no Carioca é diferente, a defesa estava bem. Os atacantes também ajudam na marcação, mas precisamos trabalhar e focar aonde estamos pecando. Esses erros estão sendo fundamentais nos resultados. Temos que buscar a classificação e virar a página - disse o volante.

Na frente, a situação melhorou muito desde a chegada de Camilo, que assumiu a função de articulador principal do Alvinegro. Mas o time ainda carece de um homem-gol. E vê em Canales, que também segue como titular no jogo desta noite, a grande esperança de o ataque seguir com o bom momento:

- Sinto que eu evolui muito bem. O corpo médico do clube foi muito bom comigo, teve paciência para que eu vá melhorando e me colocando em forma. Tenho que seguir somando minutos em campo. Três meses sem jogar é muito para o nível alto do futebol brasileiro e para o nível dos meus companheiros. Estou em condições de seguir somando minutos e mostrar o futebol que gosto de fazer. A medida que eu for jogando, vou melhorar - disse o chileno.

Com a dupla iniciando uma partida juntos pela primeira vez - eles estiveram também no segundo tempo da partida contra o Flamengo - e o Botafogo entrando com força máxima, a expectativa é de uma classificação tranquila para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além do tão sonhado equilíbrio coletivo, que vêm faltando a equipe de Ricardo Gomes na temporada.