Topo

Juve repete fórmula usada contra Coritiba e despacha Paysandu

27/07/2016 22h04

O Juventude parece ter encontrado a fórmula ideal para ir avançando nesta Copa do Brasil. Nas duas primeiras fases, contra Tocantinópolis e Coritiba, o Juve fez o papel de casa e arrancou um empate fora. Na terceira, diante do Paysandu, apesar de não ter entrado em campo com a vantagem construída no primeiro jogo, que terminou 0 a 0, o alviverde manteve a postura de visitante indigesto. Ele bateu o Paysandu por 2 a 1, na Curuzu, e agora está nas oitavas de final.

O adversário da próxima fase será conhecido em um sorteio na próxima terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Roniery(contra) e Wallacer fizeram os gols da partida alviverdes. Celsinho descontou para o Papão. De quebra, o Juventude ainda leva para casa uma premiação de R$ 840 mil e ainda pode tirar uma onda por ter interrompido a série invicta do Paysandu, que já durava onze jogos.

O jogo

?

Com o apoio da torcida, era de se imaginar que o Paysandu tomasse às rédeas da partida enquanto o Juve iria se fechar em busca do contra-ataque perfeito.

E o jogo até começou com este cenário. Destaque para Capanema e Celsinho, que criaram as melhores oportunidades para o Papão. No entanto, aos 13, veio um balde de água fria: Roniery tentou interceptar a finalização de Hugo e acabou mandando para o fundo da própria rede.

A partir daí, o equilíbrio entrou em cena. O Paysandu, apesar de construir mais oportunidades, pecava pela impaciência, que logo se alastrou para as arquibancadas, fazendo a torcida reclamar bastante. Enquanto isso, a Juve encontrava alguns contra-ataques, especialmente com Pará pela esquerda.

O panorama de afobamento de um lado e velocidade do outro se manteve na segunda etapa. Nem mesmo o gol encontrado por Celsinho aos 24 tirou essa característica do jogo, afinal, o empate ainda classificava o time gaúcho. Ele marcou após receber belo cruzamento de Roniery.

O desespero do Paysandu ficou completo pouco tempo depois quando Fernando Lombardi foi expulso. Nos acréscimos, o Juventude ainda achou tempo para marcar mais um gol com Wallacer, que marcou depois de receber um passe de Felipe Lima.