Topo

Levir Culpi só terá permanência e trabalho discutidos após o Brasileiro

27/07/2016 11h00

A avaliação do trabalho de Levir Culpi no comando do Fluminense é positiva por parte da diretoria do clube. No entanto, a discussão sobre a permanência do treinador - que tem contrato até o final desta temporada - nas Laranjeiras , só acontecerá após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

A situação de Levir Culpi não é uma exceção no clube. A tendência é de que todos jogadores que tenham seus contratos encerrados no final deste ano sejam discutidos só no último mês de 2016. Isso porque em novembro serão disputadas as eleições presidenciais no Tricolor das Laranjeiras.

Nesta terça-feira, após a apresentação do meio-campista Claudio Aquino, o diretor executivo Jorge Macedo comentou o que está combinado com Levir Culpi, que está nas Laranjeiras desde março e tem um aproveitamento de 54% dos pontos conquistados (são 31 jogos, 13 vitórias, 11 empates e 7 derrotas).

- Procuro não me envolver. Tenho contrato até o final de 2017. O Levir Culpi tem contrato até dezembro. O combinado com ele é conversar após o Campeonato Brasileiro. Vai ter eleição em novembro e tem muita coisa que vai só ser definida no final da temporada - explicou o diretor executivo do Flu.

Mesmo sem conseguir embalar no Campeonato Brasileiro - o time ainda não conseguiu vencer dois jogos seguidos e, no momento, é o 12º colocado -, o trabalho de Levir Culpi é avaliado positivamente. Com a chegada dos reforços, a expectativa no Flu é de que nos números do Tricolor melhorem ainda mais.

- O trabalho do Levir é muito bom. Ele pegou o clube em situação ruim no Carioca, conseguiu classificar, ganhou o título da Primeira Liga... Sabíamos da limitação do elenco do Fluminense. Com esses reforços, com Edson Passos, o time está conseguindo se equilibrar. Queremos dar um pulo no campeonato e vamos conseguir alcançar as posições lá em cima. O trabalho dele é positivo.