Topo

Maicosuel mostra-se contente com a afirmação no Galo

27/07/2016 16h50

A partida diante do Flamengo tem uma peculiaridade para Maicosuel: na ocasião Cazares se machucou, o que fez abrir espaço para o camisa 70 se firmasse no meio-campo atleticano. Ele mostrou-se surpreso com a rapidez com que ganhou a vaga. Dos últimos 270 minutos de jogo do alvinegro, ele esteve em campo por 198.

-Está sendo bem mais rápido do que eu esperava. Estou evoluindo, acho que melhorando a cada treino. Isso é importante.

Apesar da lesão de Cazares, que ficará fora por cerca de mais dois meses, Maicosuel não reinará sozinho pois o clube se reforçou com o venezuelano Otero, que deve ter condições de jogo para a partida de sábado, contra o Santa Cruz. Para Maicosuel, porém, isso é bom pois o comandante Marcelo Oliveira ganha em número de opções.

-Só vamos ser campeões assim, com grupo. Vários jogadores não vão poder jogar e temos que ter reposição à altura. Otero, Luan e Pratto são jogadores que podem jogar em qualquer time. Todo dia, você tem de mostrar serviço, que pode ser titular. Quem ganha com isso é a equipe.

Por fim, o meia comentou sobre o esquema com três volantes. Ele destacou que além da defesa ficar mais segura, o sistema possibilita que os jogadores da frente tenham mais liberdade para criar.

-Acho que dá proteção e segurança. E a gente ataca mais. Mostramos isso no jogo, facilita um pouco, porque o Lucas e o Donizete saíam nas laterais. Mas temos que acompanhar no meio e ajudar um pouco a marcação. Com as opções que o Marcelo tem, o elenco é qualificado.