Topo

Alex admite entrave com agente, mas se diz otimista em voltar ao Santos

Zagueiro se compromete a entrar em forma em até 15 dias para poder jogar - Mauricio Lima/AFP Photo
Zagueiro se compromete a entrar em forma em até 15 dias para poder jogar Imagem: Mauricio Lima/AFP Photo

28/07/2016 15h29

O Santos já esteve muito mais otimista, mas o principal envolvido na negociação segue confiante por um acerto: o zagueiro Alex, de 34 anos, negocia seu retorno ao clube e, em entrevista à Rádio Globo, afirmou crer em um desfecho positivo já nos próximos dias.

Depois de engatilhar acordo com o superintendente de esportes do Santos, Dagoberto Santos, o defensor viajou à Itália para resolver pendências de sua mudança e deixou as negociações nas mãos de seu empresário, Giuliano Bertolucci. O agente, no entanto, exigiu pagamento de comissões e luvas a Alex, algo que o clube não concorda em pagar.

No início da semana que vem, o zagueiro deve retornar ao CT Rei Pelé e conversar pessoalmente com dirigentes santistas. Bicampeão brasileiro pela equipe paulista, Alex se mantém otimista por um desfecho positivo.

"A única coisa que acho que foi o maior problema foi que, há 15 dias, fui para a Itália e deixei meu empresário conversando com eles. Ele trabalha comigo há 12 anos, e acho justo que ele sempre negocie, fale com os clubes, e deixei. E o que vi foi isso, de comissão e luva. Acho que, para mim, não é grande problema, devo voltar a conversar agora e estou otimista, sim. Acho que podemos entrar em um acordo para dar certo. O que tem que prevalecer é minha vontade de jogar pelo Santos, e acho que é isso que vai acontecer. Vai dar tudo certo", disse.

Há quase dois meses de férias, já que seu contrato com o Milan venceu em junho, Alex afirma estar com saudades dos gramados. Contudo, apesar do tempo de inatividade, acredita que entre 10 e 15 dias possa retomar a melhor condição física e estar à disposição do técnico Dorival Júnior já para fazer sua reestreia.

"Isso preocupa mesmo, mas acho que, para mim, não tem tanto problema, porque me cuido bastante e sei que depois de uma certa idade tenho que me cuidar mais ainda, descanso, alimentação... Sempre procurei fazer isso. Continuo com a mesma opinião: acertando, 10 a 15 dias estou pronto para jogar. Estou sentindo falta e espero voltar a fazer o que gosto", sentenciou.