Topo

Cássio atenta ao 'chato' Nico López e espera torcida da irmã para o Timão

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

28/07/2016 17h30

Autor de um dos gols do Nacional (URU) no empate em 2 a 2 que eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores, em maio, o atacante Nico López foi um dos principais reforços do futebol brasileiro para o segundo semestre, e fará sua estreia pelo Internacional neste domingo, justamente contra o Timão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Titular da meta corintiana, Cássio sabe que as preocupações com o carrasco continental precisam ser redobradas em nome de um bom resultado no Beira-Rio.

"Ele é um jogador chato, se movimenta bastante, tem boa colocação, mas também é um atacante como qualquer um que nossa defesa tenha que marcar. Temos que ter atenção, mas nada de anormal, sem faltar com respeito com ele, mas temos que estar atentos como sempre", explicou o goleiro do Corinthians em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

O Corinthians tem 30 pontos somados nas 16 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, apenas dois a menos que o líder Palmeiras. A equipe vem de dois empates dentro da Arena Corinthians, e agora terá uma sequência de dois jogos como visitante para tentar recuperar os pontos perdidos e tentar assumir a liderança da competição ao término da rodada.

Gaúcho de Veranópolis e revelado nas divisões de base do Grêmio, o camisa 12 do Corinthians admite que há uma rivalidade recente entre o clube paulista e o Internacional, e tenta contornar a "tensão" até mesmo com sua própria família: ele tem uma irmã colorada e espera a torcida dela no próximo domingo, às 16h.

"Quem não é corintiano não gosta de Corinthians. Vamos em outros Estados e quem é Corinthians não tem dois times. Tem essa rivalidade. Se puxar Grêmio, São Paulo, tem rivalidade, assim como Inter. Tem esse histórico. Eu tenho uma irmã colorada que fala disso. Minha irmã é fanática, sempre pede para trocar camisa, mas acho que entre Inter e Corinthians ela vai torcer para mim, né?!", brincou o goleiro do Corinthians.