Topo

City leva gol no fim, mas vence nos pênaltis em reencontro de Pep com antigo rival

28/07/2016 10h56

Ex-técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola reencontrou o antigo rival Borussia Dortmund na manhã desta quinta-feira. Agora no Manchester City, o comandante viu a sua equipe vencer os alemães por 6 a 5 nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. A partida pelo torneio amistoso Champions Cup foi realizada em Shenzhen, na China.

Sem muitos titulares, as equipes não ousaram e fizeram uma primeira etapa decepcionante para os chineses presentes no Shenzhen Stadium. A equipe de Guardiola, que optou por Fernandinho como capitão, teve mais posse de bola, marcou alto, mas não foi eficiente. O Borussia, por sua vez, criou menos, porém ofereceu mais perigo à meta dos Citizens.

Já na segunda etapa, as alterações do treinador espanhol surtiram efeito. Na reta final, com os astros David Silva, Yaya Touré e Agüero, os ingleses foram mais contundentes e abriram o marcador com o seu camisa 10, que só completou para a rede após jogada de Silva. Quanto o tento do argentino parecia que tinha definido o confronto, os aurinegros aproveitaram o vacilo dos rivais e marcaram no último lance, com Pulisic.

Disputa por pênaltis

Como na Champions Cup não empate, o duelo foi para a decisão por pênaltis. Apenas nas cobranças alternadas saiu o vencedor: o City, que venceu por 6 a 5.