Edson se diz surpreso por time apoiar luta com Alvarez: 'Não esperava'

Embalado por duas vitórias, Edson Barboza subiu para quinto colocado no ranking da divisão, após seu último triunfo, diante de Gilbert Melendez, no último sábado (23).

Com uma atuação estratégica, evitando procurar a trocação franca, o lutador de Nova Friburgo (RJ) falou que o seu estilo de luta mudou por conta de sua maior experiência dentro do cage, conforme revelou em entrevista exclusiva ao LANCE!

- Minha estratégia nas últimas lutas foi entrar lá e dar o meu melhor, sem pensar muito no meu adversário. Acredito que fiz uma boa luta, mas tenho consciência de que tenho que melhorar muito no boxe, nas minhas defesas, mas estou melhorando e no caminho certo. Me sinto mais experiente, sabendo mais o momento de tomar decisões, o que faz com que as lutas fiquem mais sob controle. Nas minhas últimas lutas, mostrei a agressividade de sempre, mas mantive o controle - disse o atleta.

Campeão dos leves, Eddie Alvarez treina na mesma equipe de Edson Barboza e, em entrevista ao "PVT", o empresário do brasileiro, Alex Davis, declarou que os dois atletas "têm que lutar". A declaração pegou Barboza de surpresa e o peso-leve afirmou que ainda não conversou com o seu time sobre o assunto.

- Eu e o Alvarez ainda não nos cruzamos após tudo que aconteceu, mas em breve vamos conversar. Estou feliz porque o cinturão está na nossa casa, mas não sei o que o futuro nos reserva. Sinceramente essa não é uma luta que eu gostaria de fazer. Fiquei até meio surpreso (pela declaração de Alex Davis), pois ainda não conversei com eles sobre isso, eu realmente não esperava que essa discussão acontecesse já agora, assim. A equipe tem que parar para conversar e ver o que vai ser melhor para nós dois. Nunca vou torcer contra ele, o importante é que o cinturão permaneça com a gente e a decisão tem que ser conjunta - encerrou.

Eddie Alvarez conquistou o cinturão dos leves do UFC no dia 7 de julho, com um nocaute sobre o brasileiro Rafael dos Anjos, em luta que aconteceu em Las Vegas (EUA).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos