Topo

Em amistoso antes da Copa Rio, Resende superou o América

28/07/2016 19h36

No Vale das Laranjeiras, em Xerém, o América realizou o terceiro jogo-treino de sua intertemporada. Em um amistoso parelho, o Rubro foi superado pelo Resende por 1 a 0. A atividade aconteceu na tarde desta quinta, em Duque de Caxias.

Apesar de encarar o atual bicampeão da Copa Rio, o America criou boas chances de marcar gols. As duas melhores surgiram nos pés de Fábio Braz. A primeira, em um pênalti defendido pelo goleiro rival, e a segunda no rebote, que explodiu no travessão. O atacante Daniel, que foi um dos destaques do Mecão, também testou o arqueiro rival com duas finalizações de fora da área, mas não conseguiu dar potência ao remate - encaixado pelo goleiro.

Assim como Daniel, o goleiro Felipe também se destacou. Com três grandes defesas cara a cara, o arqueiro impediu que o placar fosse inaugurado na primeira etapa. Contudo, Felipe não teve chances no gol do Resende, que marcou aos 35 minutos da etapa final, com Eduardo. Naquela altura o America, que já tinha substituído quase todos os atletas que iniciaram o confronto, ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu empatar.

Os rubros jogaram com: Felipe; Wagner Diniz, Fábio Braz, Roni Temporini e Dieguinho; Marcelo, Adam e Jean; Índio, Gabriel e Daniel. Entraram: Luís Henrique, Wander, Victor Hugo, Negueba, Paulinho, Carlão, Léo, Accioli, Lucas, Marlon e Felipe

Nesta sexta os rubros voltam a treinar de tarde , às 14h30 - no CT Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias. As atividades servem como preparação para a estreia do Mecão na Copa Rio, marcada para às 15h do dia 17 de agosto. Na data o America vai jogar no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, contra o time homônimo.