Topo

Em dia de fama, Bueno comemora tabela do Santos na Copa do Brasil

28/07/2016 17h01

Os dez gols e cinco assistências na temporada fizeram de Vitor Bueno o novo xodó da torcida do Santos. Logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Gama, resultado que classificou o Peixe para as oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 18 esteve em uma tarde de autógrafos na Vila Belmiro.

Cercado de crianças, o meia sentiu seu trabalho reconhecido em meio a jogadores mais badalados, como Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Renato e Gabigol.

- No meu primeiro dia no Santos, vim visitar o Memorial das Conquistas (na Vila Belmiro) e ninguém me conhecida. Depois de um ano, vir aqui receber a torcida, é o maior prazer. Me sinto honrado. É o reconhecimento do trabalho, que está sendo visto. É um motivo de orgulho - disse o jogador, que virou titular no começo deste ano.

Por falar em Copa do Brasil, o Santos já sabe quem pode encarar nas oitavas de final. No próximo dia 2, em sorteio na CBF, o Alvinegro poderá encarar: Botafogo, Atlético-PR, Ponte Preta, Paysandu ou Juventude, Fluminense, Vasco, Botafogo-PB, Fortaleza ou América-MG.

Um clássico paulista só poderá acontecer nas quartas de final, caso todos se classifiquem. Diferentemente do ano passado, em que o Santos encarou Corinthians nas oitavas, São Paulo na semi e Palmeiras na decisão.

Para Bueno, um clássico na reta final pode ser mais empolgante.

- Não podemos escolher adversário. Claro que evitar um clássico logo de cara é importante. Se for para cruzar, que cruze nas semifinais, finais. Não desrespeitando ou desmerecendo o time com quem formos jogar, mas todos sabem que clássico é clássico - pontuou.