Luke Rockhold mira luta com Anderson Silva: 'Faz sentido'

Número 1 no ranking dos médios do UFC, o ex-campeão Luke Rockhold perdeu o título com derrota por nocaute para Michael Bisping, mas já mira o próximo passo na categoria, que possa lhe colocar em boas condições para uma nova disputa de cinturão.

Em entrevista ao podcast "ESPN Five Rounds", o americano revelou o desejo de enfrentar um ex-campeão, que também sofreu uma recente derrota pra Michael Bisping e que ocupa a quinta colocação no ranking dos médios.

- Existe um cara que eu sempre quis lutar, que é o Anderson Silva, ele ainda está na divisão e obviamente ainda é relevante. Ele teve uma controversa derrota para o Bisping e eu também tive minha derrota para o inglês - disse Rockhold, descartando uma revanche contra Weidman, a quem nocauteou no quarto round, em dezembro do ano passado.

- Olhando para a categoria essa é a luta que vejo mais sentido. Eu já lutei contra o Jacaré (no Strikeforce). Tem o Weidman, que muitas pessoas estão falando sobre uma revanche, mas não vejo sentido nessa luta neste momento. Estou aberto para lutar, mas me agrada muito a ideia desse luta com Anderson agora - encerrou.

Ex-campeão dos médios com mais defesas de cinturão da história, Anderson Silva vem de derrota para o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, em julho deste ano, quando subiu de divisão para substituir Jon Jones, flagrado por doping.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos