Topo

Moisés volta a treinar com bola e pode voltar ao Palmeiras no domingo

28/07/2016 18h07

Cuca recebeu uma boa notícia na tarde desta quinta-feira: Moisés fez seu primeiro trabalho com bola junto do grupo após machucar a coxa direita e pode voltar no domingo. O meio-campista chegou a levar uma pancada no pé direito e saiu da atividade mais cedo, mas por precaução. Ele tem boas chances de substituir Tchê Tchê, suspenso para a partida contra o Botafogo.

O volante machucou pela primeira vez contra o Sport, mas recuperou-se em menos de uma semana para enfrentar o Santos. Sua participação no clássico, porém, durou apenas dez minutos, pois Moisés voltou a sentir dores no local. Nestes últimos 15 dias, o camisa 28 perdeu as partidas contra o Inter (também estava suspenso) e contra o Atlético-MG.

A única ausência no treino técnico foi o zagueiro Mina, que machucou a coxa esquerda há 15 dias. O camisa 26 foi ao gramado com o fisioterapeuta Jomar Ottoni para seguir a recuperação e ainda não faz treinos com bola. A previsão de retorno era de seis a oito semanas, mas ele pode antecipar seu retorno.

Tobio, que voltou de empréstimo do Boca Juniors (ARG), também fez treinos físicos com o preparador Thiago Maldonado no campo e não estava com o grupo. Ele está fora dos planos de Cuca e pode ser novamente negociado - o Boca pensa em recontratá-lo.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras tem 32 pontos e terá mais dois dias de treinos até enfrentar os cariocas pela 17ª rodada da competição.