Topo

Mourinho faz lista de dispensas com Schweinsteiger e mais oito no United

Técnico quer dispensar nove jogadores; brasileiro estaria na lista - Thomas Peter/Reuters
Técnico quer dispensar nove jogadores; brasileiro estaria na lista Imagem: Thomas Peter/Reuters

28/07/2016 20h44

Desde a chegada de José Mourinho ao Manchester United, três jogadores já foram contratados: Bailly (Villarreal), Mkhitaryan (Borussia Dortmund) e Ibrahimovic (PSG), sem contar a novela Paul Pogba. Nesta quinta-feira, o jornal "The Times" revelou que o treinador vai dispensar nove jogadores para reduzir o elenco para apenas 24 atletas. O principal nome seria o do volante Schweinsteiger.

Ex-jogador do Bayern de Munique, o alemão, de 31 anos, chegou na última temporada, mas conviveu com muitas lesões. O volante tem mais dois anos de contrato e ganha cerca de 189 mil euros por semana (cerca de R$ 680 mil).

Quem também faria parte da barca do United, segundo o "The Times", são o brasileiro Andreas Pereira e o James Wilson, de 20 anos, que seriam emprestados. Já Januzaj, Will Keane, Tyler Blackett, Paddy McNair, Cameron Borthwick-Jackson e Tim Fosu-Mensah também teriam que procurar um novo destino.

Todos os jogadores já teriam sido avisados pela comissão técnica do United de que não fazem parte dos planos para esta temporada. Eles, inclusive, treinaram com a equipe sub-21, em Carrington.