Sem jogar há dois meses, jovem do Corinthians é alvo de clube português

  • AP Photo/Andre Penner

    Lateral não atua desde maio; clube detém apenas 40% dos direitos do atleta

    Lateral não atua desde maio; clube detém apenas 40% dos direitos do atleta

Sem atuar pelo Corinthians desde a goleada por 3 a 0 diante da Ponte Preta, no dia 26 de maio, o lateral-esquerdo Guilherme Arana pode se transferir para o Sporting (POR). O interesse do clube europeu pelo jogador de 19 anos foi revelado pelo jornal "O Jogo", que cita a intenção da proposta de um empréstimo por uma temporada com valor fixado ao fim do vínculo: 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).

Os representantes de Guilherme Arana confirmaram a investida do Sporting pelo garoto corintiano. Nenhuma proposta formal foi apresentada ao clube brasileiro até o momento, mas há a perspectiva de que isso ocorra nos próximos dias, já que a janela de transferências europeia fecha no fim do mês que vem, e o Sporting tem interesse em um reforço para o setor.

O Corinthians é dono de apenas 40% dos direitos econômicos de Guilherme Arana, sendo o empresário Fernando Garcia proprietário de outros 60%. Hoje, o garoto é o reserva imediato de Uendel na lateral, mas tem tido pouco espaço graças à sequência de jogos do camisa 6 nesta temporada - hoje são 19 partidas consecutivas do titular, sem dar espaço à promessa.

Guilherme Arana tem 24 partidas como profissional do Corinthians e dois gols marcados. Oito dos compromissos do camisa 13 foram disputados em 2016, mas apenas um válido pelo Campeonato Brasileiro. Revelado na base corintiana, o lateral teve apenas uma experiência fora do clube, durante curto empréstimo ao Atlético-PR, em que seu retorno foi solicitado após a venda de Fábio Santos ao futebol mexicano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos