Topo

Série B traz duelo de 'Brasis' nesta sexta

28/07/2016 15h41

Nesta sexta-feira, a Série B receberá o clássico dos "Brasis". O Clube de Regatas Brasil-o CRB- recebe o Brasil de Pelotas às 19h15 no Rei Pelé. Em terceiro, com 32 pontos, o Galo está atrás de Vasco, que soma 35, e Ceará, que tem 33. Como o saldo do Vasco é muito maior (12 a 5), o CRB só assume a ponta caso goleie e o clube carioca seja goleado, o que é pouco provável.

Assim, o Galo mira roubar a vice-liderança do Ceará, que jogará fora de casa, contra o Paraná. Outro objetivo é aumentar a distância para o Criciúma, o primeiro fora do G4, que soma 26 pontos, e assim, ficar mais perto do tão sonhado acesso à primeira divisão.

O treinador Mazola Jr terá apenas um desfalque para a partida: o atacante Welinton Jr, que foi expulso no empate em 2 a 2 com o Paysandu, no último sábado.

Enquanto o treinador do CRB lamenta a a falta de um atacante, o outro Brasil, o de Pelotas, precisa desesperadamente de reforçar o ataque. São apenas 16 gols em 17 jogos. Por isso, o clube foi ao mercado em busca de finalizador e trouxe Jonatas Belusso, de 28 anos, que estava no futebol Sul-Coreano. Apesar da 10° colocação na tabela, com 24 pontos, o Brasil está a dois pontos do Criciúma, o primeiro fora da zona de acesso.