Cristóvão confirma: Fagner e Elias serão titulares do Timão no domingo

O técnico Cristóvão Borges confirmou duas mudanças no Corinthians para o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Fagner volta após cumprir suspensão no empate com o Figueirense, e o volante Elias retoma a vaga de titular no lugar de Rodriguinho.

Cristóvão, porém, desconversou ao ser questionado sobre as mudanças no esquema tático. Como o LANCE! publicou nesta sexta-feira, o treinador testou o time no 4-4-2, com Romero e André na frente. O Corinthians vinha atuando no 4-2-3-1, apenas com o centroavante adiantado.

- (O esquema vai do para o 4-4-2) ou para outra coisa aí (risos). Não abusa, estou indo bem - brincou o treinador, logo após confirmar que Fagner e Elias serão as únicas mudanças na equipe.

- No ano passado, a equipe que deslanchou era formada 4-1-4-1, e a ideia do Tite era fazer a mesma coisa este ano. Mas, com as características dos jogadores que temos, ele não conseguiu e mudou o esquema para 4-2-3-1. Depois que eu cheguei, troquei peças para manter o equilíbrio e ser mais efetivo ofensivamente, mas ainda precisamos melhorar. Por isso, treinei outras alternativas para ver se evoluímos nesse sentido. Risco (de errar) sempre vai existir, mas precisamos experimentar - analisou Cristóvão.

Após três treinos fechados nesta semana, o treinador abriu a atividade desta sexta-feira para a imprensa, mas não esboçou o time que inicia o duelo de domingo. Possivelmente no 4-4-2, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos