Felício comemora convocação para a Rio-2016: 'Estou muito motivado'

O mais novo integrante da Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos já está a caminho do Brasil e chega ao país na manhã deste sábado. Campeão da Summer League 2016 pelo Chicago Bulls, Cristiano Felício foi convocado após o corte do pivô Anderson Varejão, com uma hérnia de disco na lombar.

- Estou vindo de uma boa temporada pelos Bulls, conquistamos a Summer League e muito motivado para defender o Brasil - disse Felício, que veste a camisa brasileira desde os 16 anos.

Em 31 partidas disputadas na temporada 2015/16, o jovem pivô foi titular em quatro oportunidades com médias de 9,7 minutos, 3,4 pontos, 3,3 rebotes, 0,8 assistências e 0,4 tocos por jogo. Felício se mostrou pronto para a Olimpíada e comentou o corte do jogador do Golden State Warriors.

- Estou muito feliz. Chateado pelo Anderson, que é um amigo, alguém que sempre me deu muita força, apoio, e que merecia muito estar disputando essas Olimpíadas, mas feliz pela oportunidade, por poder representar o meu país mais uma vez, participar de algo tão mágico, tão especial como os Jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos