Topo

Lateral Adriano deixa o Barcelona e passa a defender o Besiktas (TUR)

29/07/2016 11h33

O Barcelona confirmou nesta sexta-feira a negociação do lateral-direito Adriano para o Besiktas, um dos grandes da Turquia, por R$ 2 milhões. O jogador brasileiro, que defendeu o clube catalão nas últimas seis temporadas e ainda tinha mais um ano de contrato, voltou a ficar sem espaço após a chegada do francês Digny - que passa a ser o substituto de Daniel Alves, o que facilitou a conclusão do negócio.

Há uma cláusula no contrato que poderá fazer o Barcelona ganhar mais algum dinheiro com Adriano: se jogador ajudar o Besiktas a obter uma vaga para a Liga dos Campeões nas próximas três temporadas, o clube turco pagará mais R$ 4 milhões como bônus para os catalães.

Adriano já foi apresentado, vestiu a camisa do Besiktas e concedeu entrevista à TV do clube, fazendo até uma brincadeira em alusão ao símbolo do clube, que é uma águia.

- Kartal (águia em turco), gol, gol gol - fez Adriano, imitando a ave.

No seu Twitter oficial, o Besiktas também deu as boas vindas em inglês e português. Vale lembrar que o clube tem 14 títulos nacional, foi o campeão da última temporada e conta no elenco com um brasileiro, o zagueiro Marcelo (ex-Santos).

Adriano nunca se firmou no Barcelona e vinha atuando poucos nas últimas temporadas. Mas deixa os catalães ostentando 16 títulos, 17 gols marcados e 189 jogos.