Topo

Lateral elogia filosofia de Mano no primeiro contato com o treinador

29/07/2016 11h15

As primeiras impressões de Mano Menezes no Cruzeiro foram as melhores possíveis. Já conhecido por parte do elenco, o treinador recebeu elogios também daqueles que ainda não conheciam seus métodos. Foi assim com o lateral esquerdo Edimar, que teve seu primeiro contato com o novo comandante e aprovou.

- O Mano já chegou mostrando o que quer. Chegou conversando e ajustando coisas na parte defensiva. Conhece muitos jogadores e os jogadores que trabalharam com ele conhecem sua linha de trabalho. Irá trazer muitos benefícios. Quem não vinha tendo tantas oportunidades com o Paulo Bento poderá ter com ele. Chegou colocando sua filosofia e a maneira como quer as coisas - falou o lateral.

Assim como disse Edimar, o uruguaio De Arrascaeta também elogiou os primeiros trabalhos de Mano e a prioridade do treinador para tentar corrigir as falhas defensivas do Cruzeiro. Vale lembrar que o clube tem, ao lado do Sport, a segunda pior defesa do Brasileirão, com 27 gols sofridos.

- Cada treinador tem sua tática e forma de trabalhar. O Mano trabalha muito bem a parte defensiva e o grupo fica bem organizado. Para atacar temos jogadores que podem desequilibrar em qualquer momento do jogo - disse o camisa 10.

Na penúltima colocação na tabela, o Cruzeiro tenta dar o primeiro passo para a reação neste domingo, contra o Santos. Às 16h, na Vila Belmiro, Mano Menezes inicia sua jornada para tentar repetir o trabalho do ano passado, afastar o clube da ameaça do rebaixamento e recolocá-lo entre os primeiros do Brasileirão.