Topo

Com foto, Manchester City rebate críticas sobre forma física de Agüero

Gordinho? Foto de Agüero causou polêmica - Thomas Peter/Reuters
Gordinho? Foto de Agüero causou polêmica Imagem: Thomas Peter/Reuters

29/07/2016 17h00

A forma física do atacante Sergio Agüero foi questionada nos últimos dias devido a fotos do jogador indicando que ele estaria bastante acima do peso circularem na internet. No entanto, o Manchester City tratou de defender seu homem de frente, postando uma imagem do argentino minutos depois do amistoso diante do Borussia Dortmund, que acabou empatado por 1 a 1.

Os ingleses publicaram a foto de Agüero sem camisa, logo após marcar o gol sobre o time alemão na última quinta-feira, em jogo válido pela International Champions Cup, torneio amistoso realizado em diversas partes do mundo.

Na última semana, o técnico Pep Guardiola já havia afirmado que não contaria com jogadores que não se comprometessem com a forma física, uma vez que seu estilo de jogo exige toques rápidos e posse de bola. Por isso, o meia Nasri acabou ficando de lado pelo treinador após estar quase 10 kg acima do peso.

Agüero foi um dos últimos jogadores a voltar das férias no Manchester City. Ele disputou a Copa América Centenário e foi até a final com a Argentina, mas acabou ficando com o vice após perder nos pênaltis para o Chile.