Topo

Maradona diz que gostaria de ver Bauza dirigindo a seleção argentina

Para Maradona, técnico do São Paulo seria escolha positiva: "Não está manipulado" - Rivaldo Gomes-18.abr.2016/Folhapress
Para Maradona, técnico do São Paulo seria escolha positiva: 'Não está manipulado' Imagem: Rivaldo Gomes-18.abr.2016/Folhapress

29/07/2016 20h40

Edgardo Bauza ganhou um defensor de peso na disputa pelo comando da seleção da Argentina: Diego Maradona. O ex-camisa 10 se colocou favorável ao treinador do São Paulo diante das opções que restaram à AFA - Marcelo Bielsa já rechaçou uma volta, enquanto Jorge Sampaoli disse que seria uma irresponsabilidade deixar o Sevilla (ESP) agora.

"Bielsa é o melhor de todos, porém gosto do Bauza porque não está manipulado", afirmou Maradona, em entrevista à Rádio La Red, da Argentina.

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2010, também falou da situação de Sampaoli.

"Se não brigarmos por Sampaoli estamos loucos", destacou.

O ídolo argentino tem longa história de militância contra a AFA e fez severas críticas à entidade. Maradona atuou com Bauza na Copa de 1990, na Itália, quando conduziu a Argentina ao vice-campeonato. Quatro anos antes, no México, ele ergueu a taça no bicampeonato alviceleste.

Bauza segue treinando o São Paulo enquanto aguarda um convite da AFA. Ele conversou com os dirigentes na última sexta-feira, em Buenos Aires, e se colocou pronto para assumir o cargo.