Topo

Na mira do Sevilla, Rodrigo Caio agiliza passaporte para ir à Europa

29/07/2016 06h15

A defesa do São Paulo é um setor indefinido para o restante da temporada. Há movimentos sobre as situações de pelo menos três jogadores do setor, algo que pode interferir substancialmente no planejamento do time. A começar por Rodrigo Caio, titular de Edgardo Bauza e que se prepara para jogar na Europa.

Disposto a jogar em um clube europeu após cinco anos de profissional no São Paulo, Rodrigo Caio tenta agilizar seu passaporte italiano para facilitar uma possível transferência ainda nesta janela de transferências internacionais. Ele sabe que o documento pode fazer grande diferença na hora de fechar com um clube de expressão. Com o passaporte em mãos, o que ele espera para os próximos dias, ele não entra na lista de jogadores estrangeiros. Cada país determina um limite por time.

Rodrigo Caio já foi alvo da Lazio (ITA), mas o momento parece ser do Sevilla (ESP), que acabou de contrato Paulo Henrique Ganso. O clube espanhol já sinalizou com uma proposta, desde que o zagueiro consiga concluir a questão do passaporte.

O pai de Rodrigo tem sido aconselhado a dar prioridade ao Sevilla em detrimento à Lazio. O argumento é de que o zagueiro se desenvolverá melhor no futebol espanhol. Também há uma tendência que o clube italiano não consiga atingir valores que interessem ao São Paulo.

Representantes da Lazio já se reuniram com Rodrigo Caio. As pessoas que cuidam da carreira do jogador rejeitaram a primeira oferta, fizeram uma contraproposta e a promessa era de que uma resposta seria dada nesta semana. Isso ainda não aconteceu. Ao mesmo tempo, o mercado segue movimentado.

Ontem, a Lazio anunciou a contratação do zagueiro Walace, também brasileiro. A imprensa italiana noticiou que o clube pagará oito milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) ao Braga (POR). Isso poderia esfriar o interesse no são-paulino.

O São Paulo espera vender Rodrigo Caio na janela e acena com pedida de pelo menos dez milhões de euros (cerca de R$ 36,3 milhões). Rodrigo há tempos é visto como o atleta com maior potencial de venda, necessária para equilibrar as prejudicadas finanças do clube.

O camisa 3 está com a Seleção Olímpica que disputará os Jogos do Rio de Janeiro. No elenco, o São Paulo conta com Maicon, Lugano, Lyanco e Lucão, além de Douglas, contratado recentemente mas que ainda não foi oficializado. E os garotos também vivem impasse.