Ninho Olímpico: CT do Fla começa a receber seleções para os Jogos

O clima dos Jogos Olímpicos já chegou ao Ninho do Urubu. O centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, já recebeu treinos da Seleção Brasileira feminina de futebol nesta semana. Nos próximos dias, outros esquadrões, incluindo a seleção masculina da Argentina, vão realizar atividades no local.

O clube fechou acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos há alguns meses. Em troca, o Flamengo terá a reforma de dois campos e investimento para a construção de um vestiário.

Ao todo, oito seleções vão treinar no Ninho. São quatro masculinas - Argentina, Portugal, Argélia e Honduras - e quatro femininas - Suécia, África do Sul, China e Brasil. Apesar do grande número de visitantes, o Flamengo seguirá treinando no local durante os Jogos.

Neste período de chegada dos visitantes, há obras em curso no Ninho. Operários trabalham diariamente na pavimentação da região que fica entre o Centro de Excelência em Performance e o primeiro campo para quem chega da portaria. Funcionários do Comitê Organizador dos Jogos já são vistos no centro de treinamento para facilitar a estadia dos atletas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos