Topo

Ricardo Oliveira revela conversa com Alex, mas evita opinar sobre Gabigol

29/07/2016 16h54

Mesmo próximo do fim do primeiro turno do Brasileirão, o Santos ainda não tem seu elenco completamente definido para o restante da temporada. Com janela de transferências internacionais aberta até dia 31 de agosto, o clube vem sendo assediado por suas joias e ainda busca por algumas peças de reposição, principalmente para o ataque.

Um dos assuntos mais frequentes nos últimos dias no CT Rei Pelé é a proposta da Juventus (ITA) por Gabigol. O atacante ainda não tomou uma decisão e faz suspense quanto ao futuro. Ricardo Oliveira, um dos jogadores mais experientes do elenco santista e capitão do time, rasgou elogios ao companheiro de ataque, mas preferiu não emitir opinião acerca do futuro do jovem de 19 anos.

- Acho que Gabriel é jogador super talentoso, sem comentários. É uma decisão particular, onde eu não entro nessas decisões. Envolve muitas coisas, não só dinheiro, decisões, pessoas, prefiro não opinar. É pessoal e eu não entro. Juventus, grande do futebol mundial, clube mais vencedor da Itália, é o que eu posso falar. Se cabe ou se é o melhor, ou se encaixaria, acho que ele jogaria em qualquer lugar do mundo por potencial e qualidade que ele tem - disse o Pastor.

Já sobre Alex, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Santos e que negocia seu retorno ao Peixe após 12 anos no futebol europeu, Ricardo Oliveira não escondeu a empolgação. O artilheiro vem mantendo contato com o companheiro de clube em 2003 e "aconselhou" a diretoria a fechar o negócio pelo defensor de 34 anos, principalmente pela liderança que Alex pode exercer no elenco.

- Conversei com Alex. Alex é um amigo. Temos contato há muito tempo. 2003, lá fora. E agora com essa possibilidade, é um ídolo. Tem história aqui. Eu ficaria muito feliz que ele voltasse. Pelo visto, tem algumas coisas que emperram, negociações, mas parece que está avançando. Santos ganharia muito com isso, é vitorioso, que tem história no clube, que torcedor gosta. Acho que a experiência dele, mais um experiente pra somar dentro do elenco que mescla juventude com experiência. Vamos esperar para que as coisas aconteçam da melhor forma possível - disse.