Schweinsteiger anuncia aposentadoria da seleção alemã

Na manhã desta sexta-feira, Bastian Schweinsteiger anunciou através de suas redes sociais que está se aposentado da seleção alemã. Campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atual jogador do Manchester United fez sua última apresentação com a Alemanha na Eurocopa, que aconteceu na França.

Schweinsteiger foi convocado 120 vezes para a seleção, tendo feito sua estreia em junho de 2004, em amistoso contra a Hungria. Após a aposentadoria de Philipp Lahm, também se tornou o capitão da equipe. Além do Mundial de 2014, ele participou da campanha do vice-campeonato da Eurocopa 2008.

Seu futuro na Inglaterra ainda é incerto. Rumores indicam que o técnico José Mourinho o colocou em uma lista de dispensas do United. Alguns gigantes europeus buscam sua contratação.

- Querido fãs da seleção nacional: acabo de comunicar ao treinador Joachim Löw que deixe de contar comigo para futuras convocações, pois quero me retirar. Tive a oportunidade de representar o meu país 120 vezes e vivi alguns momentos de sucesso e beleza indescritíveis.

Jogi Löw sabia o que a Eurocopa 2016 representava para mim, porque queria muito ganhar aquele título que nos foge desde 1996. Não estava destinado a ser, e tenho que aceitar isso. Ao vencer o Mundial de 2014 conquistamos algo que não tem paralelo na minha carreira a nível histórico e emocional, por isso é correto e justo colocar um ponto final e deseja a melhor sorte na eliminatória do Mundial de 2018.

Com esta decisão deixo a seleção que sempre foi uma família, mas espero que a ligação continue forte. Aos nossos fãs, quero dizer finalmente: foi uma honra jogar por vocês, obrigado por tudo que vivi - disse o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos