Topo

Vasco x Criciúma: saiba prováveis times, onde ver, desfalques e palpites

29/07/2016 22h45

O Vasco recebe neste sábado o Criciúma, às 21h, em São Januário, pela 18ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino, líder desde a primeira rodada (possui 35 pontos), poderá aumentar a vantagem dentro do G4 e para os concorrentes diretos ao primeiro posto da competição. Para isso, entrará em campo sabendo os resultados dos adversários, além de precisar fazer o dever de casa.

Para o duelo, o técnico Jorginho fez uma pequena mudança no esquema tático e na equipe que começou o duelo contra o Bragantino. Éderson, que estreou com gol na semana passada, ganhou a vaga de Evander. Com a manutenção de Thalles e Jorge Henrique, o Cruz-Maltino atuará no 4-3-3. Nenê se recuperou bem durante a semana do problema na coxa direita, mas será poupado do duelo contra os catarinenses.

Já no Criciúma a principal novidade é a volta do meia Elvis, o principal criador da equipe. O camisa 10 cumpriu suspensão na vitória sobre o Paraná e retoma a posição no time titular. Outro que volta é o lateral-direito Marlon. O jogador desfalcou o Tigre na rodada passada porque foi convocado para formar uma equipe de sparring que enfrentou a Seleção Olímpica.

O Tigre tem dois desfalques, que são o zagueiro Natan (fez uma cirurgia no ombro e não tem data de volta) e o lateral-esquerdo Niltinho, suspenso. A única dúvida está no ataque. Sem Niltinho, Cavalo pode manter Juninho na armação ou optar por mais um homem de frente. No último treino antes do embarque para o Rio, o técnico Roberto Cavalo reinou cobranças de faltas e escanteio, além de pênaltis.

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 30 de julho de 2016, às 21h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (Fifa)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (ASP-Fifa)

Onde assistir: Premiere e Tempo Real do LANCE!

Vasco: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar; Diguinho, Andrezinho e Yago Pikachu; Jorge Henrique, Thalles e Éderson. Técnico: Jorginho.

Suspensos: Ninguém

Machucados: Nenê, Fellype Gabriel, Bruno Gallo e Jomar

Luan está com a Seleção Olímpica

Criciúma: Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; João Afonso, Douglas Moreira, Juninho e Elvis; Gustavo e Roberto. Técnico: Roberto Cavallo.

Machucado: Natan

Suspenso: Niltinho

Palpitão: Na redação do LANCE!, 90% das pessoas que palpitaram disseram acreditar em vitória do Vasco. Já o Criciúma recebeu 10% dos votos. Ninguém apostou no empate.