Topo

Zagueiro do Fluminense projeta jogo contra a Ponte: 'Impor nosso ritmo'

Flu volta a jogar em Giulite Coutinho, palco da partida contra o Cruzeiro (foto) - Paulo Sergio/Light Press/Cruzeiro
Flu volta a jogar em Giulite Coutinho, palco da partida contra o Cruzeiro (foto) Imagem: Paulo Sergio/Light Press/Cruzeiro

29/07/2016 08h00

No domingo, Giulite Coutinho será a casa do Fluminense pela segunda vez no Campeonato Brasileiro. Palco da vitória contra o Cruzeiro, o estádio foi alvo de elogios dos jogadores e comissão técnica, que valorizaram o apoio que veio das arquibancadas.

Contra a Ponte Preta, o time novamente terá esta força ao seu lado, mas o zagueiro Renato Chaves não espera um duelo mais fácil por isso. Para o zagueiro, o caminho para a vitória está relacionado com a postura em campo.

"A Ponte está bem, ganhou de 5 a 0 no meio da semana pela Copa do Brasil. Temos que saber jogar. É um time difícil. Temos de jogar nosso futebol, impor nosso ritmo em casa para conseguir a vitória", comentou o camisa 31 do Flu.

Titular diante do Ypiranga-RS na quarta-feira (Gum foi poupado por conta do desgaste físico), Renato Chaves admite que a irregularidade do time no Campeonato Brasileiro, o qual o Flu ocupa a 12ª colocação, incomoda o elenco. No entanto, o defensor acredita que a equipe vai dar a volta por cima.

"A gente conversa sobre isso. Tem momento para tudo. Quando o momento vier, quando o time encaixar, vamos conseguir grandes resultados", avaliou Chaves, antes de comentar os reforços contratados nas últimas semanas:

"São jogadores de qualidade (os atacantes Wellington e Henrique Dourado, que estrearam contra o Ypiranga). O Fluminense contratou grandes jogadores que só vão ajudar a gente. Temos um grande elenco", completou Chaves.