Topo

Após susto, australianos aprovam testes de alarmes de incêndio na Vila

30/07/2016 14h09

Depois de sofrer um susto com um princípio de incêndio no subsolo do prédio que ocupa na Vila dos Atletas na última sexta-feira, a delegação da Austrália aprovou o teste feito com os alarmes nos 17 andares da instalação, feito pelo Corpo de Bombeiros neste sábado pela manhã.

Na sexta-feira à noite, os australianos exigiram a presença de um bombeiro por andar na Vila, pois alegaram que o alarme não foi acionado em vários dos andares. O Comitê Rio-2016 acertou a presença dos bombeiros durante a noite e depois marcou o teste para este sábado.

Segundo o comitê, o que ocorreu foi que na sexta-feira estava sendo feito um teste de incêndio em um dos prédios ao lado. Como o alarme foi acionado pelo foco de incêndio, um dos técnicos presentes achou que havia disparado acidentalmente e acabou desligando os armários do prédio. Ainda não se sabe o que motivou o início do incêndio.

Novas chegadas

Neste sábado, a Vila dos Atletas terá a chegada de 455 competidores e 485 oficiais, somando 70 delegações. Ao final do dia, já serão 6.528 pessoas ocupando os 31 prédios da Vila, das quais 2.281 atletas.

?