Com show de Robinho, Atlético-MG faz 3 a 0 no Santa Cruz e cola no G-4

Fechando as partidas deste sábado de Brasileirão, o Atlético-MG recebeu o Santa Cruz no Independência, fez bonito diante da sua torcida e venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Fred, Luan e Robinho, que foi o grande nome da partida, participando de todos os tentos.

Com o dever de casa feito, o Galo colou no G-4 da tabela e vai dormir na quinta posição, agora com 29 pontos, enquanto o Santa cai para o 17º lugar, permanecendo com 17 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro visita o São Paulo na quinta-feira, e o tricolor pernambucano duela com o Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia.

O jogo

Princípio de jogo movimentado no Independência. Ao contrário do que se imaginava, o Santa Cruz não se fechou e partiu para cima do Atlético. Corajoso, o time pernambucano imprimiu um ritmo forte e explorou a velocidade para chegar ao gol de Victor. Contudo, o tricolor só esboçou tomar conta do jogo por 20 minutos. Quando Maicosuel apertou a saída de bola adversária, Fred até parou no goleiro Tiago Cardoso, mas Robinho não perdeu a chance e abriu o marcador para o time mandante. Inaugurado o placar, o Galo tomou conta da partida e passou a criar mais oportunidades, pecando somente nas tentativas excessivas de jogadas pelo alto. Recuado, o Santa já não ofereceu mais perigo e mudou sua estratégia para a retranca.

Em cenário parecido com o do primeiro tempo, o Santa Cruz não se entregou e voltou com mais vontade no início da etapa final. Mas a tentativa de reação novamente não durou muito tempo e caiu por terra com um baile do Atlético. Fred começou a jogada que passou por Robinho e Patric antes de voltar para o centroavante, autor do segundo gol atleticano. O tento deu mais tranquilidade ao time mineiro e permitiu a Marcelo Oliveira promover a entrada de Luan. E com apenas um minuto em campo, o "menino maluquinho" aproveitou a boa jogada de Robinho e guardou o seu e decretar o triunfo atleticano. 3 a 0 no Horto.

ATLÉTICO-MG 3x0 SANTA CRUZ

?Motivo: 17ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 30/07/2016, às 21h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

GOLS: Robinho, 21'1ºT; Fred, 22'2ºT (2-0); Luan, 25'2ºT (3-0)

Cartões amarelos: Leandro Donizete (CAM); Derley, Grafite, Uillian Correia (STC)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 16.804 pagantes/R$686.660,00.

Atlético-MG: Victor; Carlos César (Patric - 24'1ºT), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca; Robinho, Maicosuel (Júnior Urso - 38'2ºT), Lucas Pratto (Luan - 24'2ºT) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Lelê - 23'2ºT), Derley e Danilo Pires (Arthur - 13'2ºT); Keno e Grafite (Fernando Gabriel - 38'2ºT). Técnico: Milton Mendes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos