Guto e Saymon avançam à semifinal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Neste sábado, a dupla Guto e Saymon (RJ/MS) conseguiu avançar para as semifinais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na cidade de Klagenfurt, na Áustria. Em maio eles ficaram com o ouro no Open de Cincinnati (EUA) e agora seguem fortes na disputa pelo segundo título internacional da temporada.

Como os adversários das oitavas de final, Semenov e Krasilnikov, da Rússia, acabaram desistindo graças a uma lesão de um deles, Guto e Saymon nem precisaram jogar para passar de fase. Nas quartas, os brasileiros venceram por 2 a 0 (21/16 e 21/13) os italianos Tomatis e Dal Molin. A disputa da semifinal está marcada para a manhã deste domingo contra Losiak e Bryl, da Polônia.

As duplas brasileiras Álvaro Filho e Vítor Felipe e Ricardo e André ficaram apenas nas oitavas perdendo para canadenses e holandeses, respectivamente.

As duplas campeãs da etapa de Klagenfurt levarão para casa 57 mil dólares, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após o fim dessa etapa, o tour terá uma pausa para os Jogos Olímpicos e retorna no dia 23 de agosto, com o Grand Slam de Long Beach.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos