Topo

Ibra faz golaço, United goleia e vence amistoso na Suécia

30/07/2016 16h55

A estreia de Ibrahimovic era motivo de grande expectativa para os torcedores do Manchester United. Neste sábado, a espera, enfim, acabou. Com um belo gol do atacante sueco, a equipe inglesa venceu o Galatassaray (TUR) por 5 a 2, em jogo amistoso de pré-temporada disputado no estádio Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

Jogando em casa, Ibra precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Pelo lado direito do campo, Valencia ganhou na velocidade e cruzou para o novo camisa 9 do United. De voleio, Ibra anotou seu primeiro gol pelo time inglês.

Apesar de ter apostado em um time bastante ofensivo, no 4-2-3-1, com Rooney, Martial e Mkhitaryan, além de Ibra como homem de referência, José Mourinho não gostou do que viu pelo setor defensivo. Num erro de marcação, Sinan Gumus foi mais alto que a defesa do United e deixou tudo igual. Embalado, o time turco voltou ao ataque fez 2 a 1, com gol anotado por Bruma.

No segundo tempo, a equipe de Roberto Mancini acomodou, enquanto a de José Mourinho partiu para o ataque. Com cinco alterações, o Manchester foi mais perigoso. Ainda, com a marcação adiantada e com destaque para Marcus Rashford, que entrou na etapa complementar, o United conseguiu a virada. O jovem atacante inglês entrou com vontade e ajudou no lance em que fez bela jogada pela esquerda. Ele foi derrubado na área pelo goleiro Muslera e o árbitro assinalou o pênalti. Rooney cobrou e voltou a colocar o Manchester na frente.

Ainda, Fellaini e Juan Mata, cotados para deixar o Manchester United com a chegada de José Mourinho, também conseguiram mostrar serviço. O belga marcou de cabeça, após cruzamento de Valencia e o espanhol fez boa jogada com Carrick antes de finalizar de carrinho e fechar o placar.