Santos B consegue terceira vitória seguida e embala na Copa Paulista

Os garotos do sub-23 do Santos embalaram de vez na Copa Paulista. Neste sábado, o time B do Peixe bateu o Água Santa, no Anacleto Campanella, em São Caetano, por 2 a 1, chegando ao terceiro triunfo consecutivo na competição e colando de vez no líder São Caetano. Apenas um ponto separa os dois times na liderança do grupo 4. As equipes se enfrentam na próxima rodada, dia 7, na Vila Belmiro, às 11h.

O Santos B marcou um gol em cada tempo. No primeiro tempo, o atacante Walterson conseguiu fazer de pênalti. Na etapa final, o meia Thaciano fez mais um. O time de Diadema descontou com Bruno Gaúcho no final da partida. São nove pontos conquistados em quatro jogos - à exceção do primeiro jogo, derrota em casa, o Peixe B venceu os demais.

- Foi uma vitória maiúscula, porque enfrentamos, fora de casa, um adversário mais vivido, mais experiente, com muita força de conjunto e física, mas conseguimos igualar isso com o nosso estilo de jogo, dentro das nossas características, em velocidade, buscando os flancos do campo e a estratégia deu certo. Mérito para os meninos porque foi uma vitória do grupo. Eles responderam muito bem taticamente e individualmente, quando foi preciso - analisou o técnico Kleiton Lima.

- A gente se prepara para o objetivo final, que é uma melhora, coisa que a gente busca a cada dia, nos treinamentos. A competição acaba trazendo uma responsabilidade maior e os atletas vão atendendo as necessidades de cada jogo, de acordo com os adversários. Isso é importante para amadurecê-los como atletas, lapidando e fazendo com que eles entrem no contexto do DNA do Santos FC, preparando-os para um futuro promissor - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos