Série D: Em jogo que termina em briga, Ituano bate Linense e avança

O Ituano conseguiu neste sábado a sua classificação para as oitavas de final da Série D do Brasileiro ao derrotar por 1 a 0 o Linense, gol de pênalti de Wellington Simião no início do segundo tempo. O time foi beneficiado pelo gol marcado fora de casa, já que perdeu por 2 a 1 em Lins.

O jogo foi dramático, com o Linense buscando o empate que valeria a classificação para o time visitante até o fim. Logo após o apito do juiz ocorreu uma briga envolvendo vários jogadores e que começou quando alguns jogadores do Ituano resolveram ir até o banco do rival para devolver uma provocação no jogo de ida.

O árbitro esperou o fim da briga e expulsou dois do Linense - Lobão e Thiago Humberto - e três jogadores do Ituano, Arnaldo, Naylor e Marcão, que desfalcarão o time na partida das oitavas de final contra o vencedor de Inter de Lages e Caxias do Sul (o Inter venceu na ida, fora, por 2 a 1, e joga pelo empate). Dono de melhor campanha, o Ituano fará a segunda partida em casa.

- Há rivalidade entre as equipes. Perdemos uma Copinha SP para o Linense. Desta vez, tivemos a chance de fazer os gols e vencer. São dois elencos muito parelhos e fizemos um jogo competitivo. Aproveitamos uma chance, tivemos outras e se marcássemos mais um gol estaríamos mais tranquilos no fim - disse o ex-jogador Juninho Paulista, presidente do Ituano.

Outro time que também se classificou para a próxima fase da Série D foi o atual vice-campeão do Campeonato Brasiliense, Ceilândia. O time da capital, jogando em casa, derrotou por 2 a 1 a equipe goiana da Aparecidense. Clécio fez o primeiro do Ceilândia. Jarlan empatou para os visitantes e Badhuga fez o gol da classificação. Na ida o jogo terminara 0 a 0.

- Jogo difícil, mas avançamos e vamos lutar para chegar até a Série C - disse Elivélton, destaque do Ceilândia.

- Levamos dois gols em lances de bola parada em falhas nossas. Faltou concentração, pois o Ceilândia não criou muitas chances. Lutamos até o fim mesmo com um jogador a menos. Infelizmente estamos eliminados, acabou a temporada e vou ficar na torcida para que muitos deste grupo consigam um clube no segundo semestre - disse o treinador Zé Carlos, ex-lateral que defendeu Goiás, Botafogo e Corinthians e que começou a carreira de treinador na Aparecidense.

O Ceilândia enfrentará nas oitavas o vencedor de Flu de Feira-BA e Sete de Dourados-MS. O time baiano venceu na ida por 2 a 0 mas fará o jogo da volta fora de casa.

Além dos jogos deste sábado, outros 11 ocorrerão neste domingo. Dois deles são partidas de ida: Moto Club x Águia de Marabá e Juazeirense x São Raimundo-PA. Os demais nove valem vagas para a terceira fase. Além dos já citados Sete de Dourados x Flu de Feira e Inter-SC x Caxias, veja abaixo os outros jogos:

JMalucelli-PR x Espírito Santo-ES

O JMalucelli venceu fora de casa, em LInhares, por 1 a 0, e joga pelo empate.

Volta Redonda-RJ x URT-MG

No duelo em Patos de Minas, tudo igual, 1 a 1. o Voltaço, com campanha bem superior, é o favorito.

Caldense-MG x Anápolis-GO

O vice-campeão Anápolis ficou no empate em casa no jogo de ida, 1 a 1.

Altos-PI x América-PE

O Altos venceu por 2 a 1 e joga em casa pelo empate.

CSA-AL x Parnahyba-PI

O CSA é outro que venceu como visitante, 2 a 1, e tem boa vantagem para o duelo da volta.

Uniclinic-CE x Itabaiana-SE

Em Aracaju o resultado foi 0 a 0 e o confronto está em aberto.

Globo-RN x Campinense-PB

O Campinense venceu por 2 a 1 em Campina Grande e vai até o Rio Grande do Norte buscando o empate para passar de fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos