Tudo tem a 1ª vez: Buffarini treina em dia de rachão inédito no São Paulo

A manhã deste sábado reservou acontecimentos inéditos para o São Paulo. O lateral-direito Julio Buffarini, apresentado na última sexta-feira e que agora espera ser regularizado na CBF para jogar, pôde treinar com os companheiros pela primeira vez. E a estreia do argentino no CT da Barra Funda foi em atividade que não acontecia desde o ano passado: Edgardo Bauza comandou seu primeiro rachão pelo Tricolor.

Na nota oficial sobre o treinamento divulgada pelo clube paulista, a escolha de Patón é justificada por uma análise de que a semana teve quatro trabalhos intensos e suficientes para o time chegar pronto para a partida contra a Chapecoense. O duelo está marcado para as 11h deste domingo, no Morumbi, e a formação titular já estava definida pelo treinador.

Assim que o rachão inédito terminou, os titulares foram liberados por Bauza para descansar, enquanto o restante do grupo realizou exercício de cruzamentos e finalizações. A tendência é que o Tricolor inicie o confronto com a Chape com Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión.

Gilberto, que torceu o tornozelo esquerdo na última quinta-feira, mais uma vez realizou tratamento no Reffis e deixou as portas abertas para Centurión seguir na equipe titular. O argentino ainda negocia a saída para o Boca Juniors (ARG), que chegou a dar a transferência como certa na sexta-feira. Já o também argentino Andres Chavez começará a partida no banco, mas deve ser utilizado.

A lista de baixas para o confronto da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro tem ainda o suspenso Mena, expulso contra o Grêmio no domingo passado. Breno, Wellington, Lucas Fernandes e Ytalo seguem em tratamento de cirurgias no joelho e não têm previsão de retorno aos gramados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos