Topo

Botafogo recebe o Palmeiras antes de ficar um mês longe da Arena

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

31/07/2016 08h00

É possível que seja o jogo mais difícil do Campeonato Brasileiro, para o Botafogo. O Palmeiras, líder da competição com um ataque poderoso e uma defesa que também apresenta bons números. Contra este time, a Arena do Glorioso vai precisar se transformar no tão sonhado caldeirão para ajudar. Até porque o estádio não será frequentado pela equipe mandante no próximo mês. A princípio, a próxima partida na Ilha do Governador é apenas no dia quatro de setembro, contra o Grêmio. O jogo deste domingo começa às 18h30.

"Nada melhor do que jogar em casa, contra um grande clube. O torcedor do Botafogo quer ir. Ele vai comparecer, não tenho nenhuma dúvida. Na quarta, teve um bom público (4.839 presentes). É um grande jogo. O torcedor vai nos apoiar mais uma vez", espera o técnico Ricardo Gomes.

O comandante da equipe joga para longe o pessimismo diante do time de Cuca - que não poderá ficar à beira do gramado, por suspensão. Apesar de reconhecer o grau de dificuldade do duelo, o treinador alvinegro acredita que a confiança dos atletas aumenta em jogos deste tipo. Em caso de vitória, essa mesma confiança também crescerá para a sequência do Brasileirão.

"Não é o caso de ser imbatível. Independentemente da situação do Palmeiras, é um grande jogo. Para o jogador, é a melhor coisa em termo de motivação. Mesmo se não fosse o líder, seria um grande jogo. Aumenta a nossa confiança. Nós temos um time jovem, mas queremos vencer. Nesse tipo de jogo, você se afirma ou não", analisa.

Para se afirmar e vencer, a força da Arena vai ser, certamente, muito importante.