Corinthians vence o Inter, assume a liderança e agora seca o Palmeiras

Internacional e Corinthians se esforçaram para não ter gols no jogo deste domingo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. Porém, após uma jogada que aconteceu tudo de errado, Elias chutou no canto e deu a vitória por 1 a 0 para o Timão.

Com a vitória, o Corinthians chega à liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O Timão agora seca o Palmeiras, que tem 32 pontos e joga a partir das 18h30 contra o Botafogo.

Foi um festival de chances incríveis perdidas neste domingo. Logo no início do jogo, Elias apareceria livre, na cara de Marcelo Lomba. André se intrometeu e tocou de cabeça, tirando a bola do alcance do companheiro.

O goleiro do Inter demostrou que queria emoções. Primeiro uma saída desnecessária na lateral do campo. Depois, em um recuo de Fabinho, ele foi dar um chutão e furou. A sorte é que a bola saiu pela linha de fundo.

Na parte final do horroroso primeiro tempo, o Corinthians achou um gol improvável. Após o lateral, André mandou de primeira para trás, Romero errou o domínio, mas Giovanni Augusto consertou e devolveu para o próprio paraguaio, que tocou para Elias marcar.

O Timão realmente teve mais mobilidade no novo 4-4-2 adotado pelo técnico Cristóvão Borges. Marquinhos e Giovanni Augusto inverteram posições, e Romero ficou mais perto de André. Ainda assim, o time teve muitas dificuldades para criar perigo ao Inter.

O jogo melhorou no segundo tempo, principalmente pelas mudanças feitas por Falcão. Mas os jogadores continuaram o esforço para não marcar. Ariel, livre na cara do gol, furou. O mesmo aconteceu com Bruno Henrique minutos depois. O árbitro Elmo Resende Cunha também colaborou para a falta de gols ao deixar de marcar pênalti de Uendel em Ariel.

Já nos minutos finais, o Inter foi com tudo em busca de empate, mas não teve sucesso. Enquanto isso, o Timão perdeu outras chances claras de matar o jogo. A sorte é que não fez falta.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, a partir das 21h45, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Inter visita o Cruzeiro, na quinta, às 21h, no Independência.

?FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 0 X 1 CORINTHIANS

Data/hora: 31/7/2026 - 16h

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Rocha (GO)

Público/renda: 30.098 pagantes / R$ 883.835,00

Cartões amarelos: Jair, Paulão, Ariel (INT), André, Yago (COR)

Gol: Elias, 41/'1T (0-1);

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Artur,18'/1T), Fabinho, Seijas e Valdivia (Nico López, intervalo); Vitinho (Eduardo Sasha, intervalo) e Ariel. Técnico: Falcão.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho, 30'/2T), Giovanni Augusto (Danilo, 19'/2T) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano, 22'/2T). Técnico: Cristóvão Borges.?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos