Topo

Cristóvão elogia atuação e novo esquema do Corinthians: 'Funcionou'

31/07/2016 19h30

O técnico Cristóvão Borges elogiou a atuação do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. O treinador também exaltou o novo esquema tático da equipe, que atuou no 4-4-2 em vez do 4-2-3-1.

- A equipe jogou de forma equilibrada e lúcida o tempo inteiro. Tínhamos de ter posse de bola e jogar no campo adversário. Conseguimos controlar o impeto do inter. Trocamos passes e tivemos muita movimentação. Teve muitos pontos positivos, independentemente da situação do Inter - analisou o treinador.

- Mudamos o sistema e funcionou, estamos contentes porque sabemos que fomos bem. Sobre afirmação, a estrada é longa - acrescentou.

Cristóvão também valorizou a importância da vitória por ter sido fora de casa. O Corinthians vinha de dois empates na Arena, com Figueirense e São Paulo.

- Precisávamos ser mais consistentes. Fomos bem testados, foi um jogo difícil. Fomos superiores nos dois tempos. Só no início do segundo que levamos uma pressão normal. Foi um grande jogo. Convincente. Estávamos precisando. Ganhar fora é importante - afirmou Cristóvão.