Felipe Anderson joga bem, e Seleção ganha dúvida: Renato Augusto entra?

Um dos três jogadores acima de 23 anos convocados pela Seleção olímpica, o meia Renato Augusto, de 28, não terá vida fácil para conseguir vaga na equipe. Na última sexta-feira, o técnico Rogério Micale indicou que via o jogador do Beijing Guoan disputando posição com Felipe Anderson. Contudo, a boa atuação do jovem da Lazio (ITA) no último sábado, em amistoso contra o Japão, pode fazer o treinador mudar de ideia.

Felipe atuou por apenas 45 minutos na partida do Serra Dourada, mas foi suficiente para deixar uma ótima impressão. Ele distribuiu bons passes, sofreu um pênalti não marcado e apresentou ótima movimentação.

Uma alternativa para Renato Augusto entrar na equipe é a saída de Rafinha, possibilidade que não foi descartada por Micale.

- Vejo que tenho três grandes opções para o setor, vou ter que optar por dois, e todos vão nos ajudar muito durante o torneio. Que bom que tenho essa dor de cabeça, vou pensar bem, rever o jogo, para com a comissão técnica tirar a melhor conclusão. O Felipe foi muito bem. O Rafinha está retornando de lesão e um período de férias, mas teve uma participação efetiva. E o Renato é indiscutível, pela experiência, por tudo que representa - analisou o comandante da Seleção.

Diante do Japão, Renato Augusto ficou na reserva por estar desgastado após longa viagem da China ao Brasil. Ele foi integrado ao grupo dez dias depois da apresentação dos jogadores à Seleção.

O Brasil estreia na Olimpíada na próxima quinta-feira, diante da África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

- Confio muito no Renato, bem como no Rafinha, Felipe, Luan... Mas já temos uma equipe montada, temos ideia do que pretendemos fazer. Temos mais alguns dias nessa reta final, até para avaliar situações que ocorreram hoje (sábado) e me deram mais informações para tomar decisão. No dia a dia tentarei tomar uma decisão, formar uma equipe sólida, tanto no setor defensivo como ofensivo - comentou Micale.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos